O amor que a família tem por Capitólio
Pequena Capitólio não é um sonho de agora. Há muitos anos, Marcos Valle Mendes comprou toda a região. Tinha como principal objetivo ajudar a pessoas que foram desapropriadas. Os remanescente não mais seriam uma fazenda produtiva. Comprou para si, para irmãos, comprou para amigos, para associações e assim por diante. Nos anos 80/90 criou, pós sua energia na construção do Escarpas do Lago. Sucesso indiscutível há nível nacional e internacional. Mais tarde criou o Brisa do Lago, quem conhece sabe também do sucesso. Mas porque ele, sendo proprietário onde hoje, sua filha primogênita está começando a Pequena Capitólio não foi o primeiro local de realização de seus sonhos.
Sempre com um sorriso descontraindo respondia. O melhor local do Lago de Furnas merece o melhor. Fatalmente alguém precisou de uma pessoal especial, é assim ele foi convocado.
No leito de morte sussurrou, “Tome conta da área das cachoeiras e de um nome à altura da Fazenda”. Afinal tanto Brisas do Lago, Escarpas do Lago, Adriana participará efetivamente na escolha dos nomes. De uma lista com vários nomes, de imediato o nome “Pequena Capitólio” resumia todo que foi vivido ali com os filhos e netos. Resumia o amor que a família tem por Capitólio.